Total de visualizações de página

Noticias Sobre Seu Time Do Coração

terça-feira, 17 de maio de 2011

Em sua primeira entrevista, meia não quer ser visto como salvador do meio de campo

mas reitera desejo de retornar à Seleção Brasileira em breve

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Depois de mais de seis meses de negociação, o Corinthians apresentou oficialmente nesta tarde de terça-feira seu novo "cérebro". O meia Alex, de 29 anos, contratado por cerca de R$ 14 milhões do Spartak Moscou-RUS, chega ao Timão para ser o tão sonhado camisa 10 pedido pelo técnico Tite para colocar o Timão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
- Não tem jeito de fugir da responsabilidade. Você chega e vai ser cobrado. A denominação eu deixo para vocês (jornalistas) e para o torcedor. Jogo não só na articulação ofensiva, quanto na defensiva e até segundo atacante, como era na Rússia. Estou aqui para colaborar. Estou chegando para buscar meu espaço e me sinto preparado - afirmou o jogador, que iniciou a carreira como lateral-esquerdo.
Alex com a camisa do Corinthians  (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Alex sonhava com o retorno ao Brasil para ficar mais próximo da família. A esposa dele teve uma gravidez complicada e seu filho permaneceu por dez dias na UTI. Por isso, fazia constantes viagens ao país, perdendo treinos e jogos do Spartak. Além disso, sentia que no frio de Moscou estava distante dos olhares de Mano Menezes na Seleção Brasileira e do desejo de disputar uma Copa do Mundo.
- Não estou voltando por falta de adaptação. Aconteceu porque veio o interesse do Corinthians, casando com um momento difícil que passei no primeiro semestre por causa da minha família. E também por poder dar andamento a esse sonho de disputar uma Copa do Mundo.Volto por uma escolha pessoal. O Spartak soube entender - declarou o jogador.
Alex é visto pela diretoria do Corinthians como o homem para acertar definitivamente o meio de campo. O clube não consegue encaixar um armador desde a saída de Douglas, atualmente no Grêmio. Apesar disso, o jogador não quer ser tratado como o salvador da pátria alvinegra durante o Brasileirão.


- Esse rótulo de salvador da pátria não serve. Sou mais uma opção para colaborar. Fica injusto fazer isso com um jogador só - lembrou.
Como veio do mercado internacional, Alex só poderá estrear pelo Corinthians na 14ª rodada do Brasileirão, quando será aberta a janela de transferências. O Timão, porém, se movimenta nos bastidores para convencer a CBF a antecipar o período. Assim, o meio-campista teria condições de atuar mais cedo.
- Será um tempo meio agonizante. Vendo pelo lado bom, tenho tempo para me preparar. Mas já foi passado (que poderá haver a antecipação). Acho que é interessante para o Campeonato Brasileiro. Se vier a acontecer, quero começar a jogar o quanto antes - ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews